Cristãos afegãos enviam cartas à canal de TV revelando o terror do Talibã e o agir de Deus

  • 22/09/2022
Cristãos afegãos enviam cartas à canal de TV revelando o terror do Talibã e o agir de Deus
Cristãos afegãos enviam cartas à canal de TV revelando o terror do Talibã e o agir de Deus (Foto: Reprodução)

Em meio ao terror vivido pela Igreja no Afeganistão, depois que o Talibã tomou o poder, cristãos enviam cartas para o canal de TV SAT 7, responsável por levar programação cristã em todo o país.

A rede de televisão por satélite, que transmite mensagens de encorajamento em 25 países do Oriente Médio e Norte da África, juntamente com cerca de 50 países na Europa, compartilhou as cartas, conforme o God Reports. 

Alguns dão detalhes sobre a forma como o novo governo, que é guiado por terroristas islâmicos, está impondo certas regras à sociedade, enquanto outros relatam experiências sobrenaturais.

“A situação para quem aceitou o cristianismo é extremamente preocupante”

Um dos cristãos, chamado Amin, disse que “funcionários de departamentos governamentais, que não foram expulsos de suas funções, receberam ordens para deixar crescer a barba e usar roupas e turbantes tradicionais”. 

“Aqueles que não o fizerem serão removidos de seus cargos. Fome e desemprego estão ganhando força, e os impostos aumentaram. A situação de segurança para alguém como eu que aceitou outra fé — o cristianismo — é extremamente preocupante. Para resumir, a maioria das pessoas ficaria feliz em morrer.

“Nosso pai nos casou — minha irmã e eu — com homens que não são cristãos, e moramos em uma aldeia isolada. Nossa fé enfraqueceu e realmente precisamos de força. Obrigada pelas orações enviadas. Quando as escuto com os olhos fechados, sinto que estou em outro mundo e sinto uma grande paz. Quando abro os olhos, vejo o sofrimento e a miséria que sempre conhecemos”, escreveu Afia. 

(Foto: Reprodução)
Afegãos vivem um tempo de pobreza e miséria. (Foto ilustrativa: Portas Abertas)

“A única esperança que temos está no verdadeiro Deus”

Um cristão chamado Arman, disse que há uma atmosfera de medo e intimidação que governa a sociedade: “A cada momento convivemos com a possibilidade de violência física, prisão, humilhação, insultos e até execuções sumárias”.

“A única esperança que temos está no verdadeiro Deus que é o poder sobrenatural que nos concede conforto e graça. Minha mensagem para meus irmãos e irmãs cristãos é que, como crentes em Deus, todos somos chamados a trabalhar juntos na divulgação de Sua Palavra, para difundir a verdade e apagar a ignorância e as trevas”, enfatizou. 

Danaash disse que o medo e o pavor tomaram conta de todo o Afeganistão e afetaram especialmente as minorias religiosas e étnicas, com massacres ocorridos em Panjshir, Andarab e Balkhab. 

“Apesar de todas essas dificuldades, damos graças ao Senhor pela paz que Ele nos deu. Sempre oramos em nome de Jesus Cristo para que Ele nos conceda paz e proteção. Pedimos que orem por nós. Estamos em segurança, a menos que alguém nos denuncie ou faça acusações falsas contra nós”, ele explicou. 

“Temos irmãos na fé aqui, junto com minha própria família. Eles são todos crentes e agradeço a Deus por isso. Às vezes, nos reunimos em uma igreja doméstica para orar. Minha mensagem para nossos irmãos em todo o mundo é que façam sua parte pelos irmãos no Afeganistão”, escreveu ao frisar a necessidade por orações.

“Como nosso Senhor Jesus Cristo disse, os campos estão brancos para a colheita, mas os trabalhadores são poucos. Verdadeiramente, as oportunidades para compartilhar o Evangelho no Afeganistão são muito grandes, se o trabalho puder ser feito”, resumiu.

(Foto: Reprodução)
Cristãos precisam viver como clandestinos no Talibã. (Foto: Portas Abertas)

‘Nunca havia sentido algo assim antes, foi fantástico’

Abteen relatou sobre seus sentimentos ao ser inspirado a orar na madrugada: “Numa noite de sábado, às 23h30, deitei-me para descansar enquanto o nome de Jesus Cristo estava em meus lábios e adormeci. Deve ter sido depois da meia-noite quando senti como se todo o meu corpo estivesse eletrizado, algo que eu nunca havia sentido antes”, descreveu. 

“Foi fantástico. Abri meus olhos e comecei a falar com Jesus, dizendo: Oh Senhor Jesus, eu preciso do Senhor porque sou um pecador. Confesso todos os meus pecados e te agradeço porque foi pelos meus pecados que foste à cruz e morreste. Depois de três dias, o Senhor ressuscitou, e eu quero lhe entregar meu coração. Faça de mim a pessoa que o Senhor que eu seja, amém”. 

“Então eu orei: Pai, eu te dou graças porque é por causa de seu amor que enviaste seu único filho à terra para tomar sobre si os nossos pecados e a maldição que estava sobre nós, e dar sua vida na cruz. Abri meu coração para Ele”, concluiu.

Afeganistão violou direitos humanos

A situação de liberdade religiosa no Afeganistão se deteriorou muito desde o fatídico dia 15 de agosto de 2021, quando o Talibã assumiu o controle de Cabul, à força. Na ocasião, insurgentes armados tomaram o palácio presidencial, poucas horas após o presidente afegão Ashraf Ghani fugir do país.

Cenas do tumulto no aeroporto de Cabul, de pessoas penduradas em um avião durante a decolagem e de uma multidão tentando fugir do Afeganistão chocaram o mundo todo. 

Com pouco mais de um ano no poder, o Talibã espalhou seu terror e reprimiu duramente todas as formas de religião que não se enquadram com a interpretação extrema do islã. 

O país ficou conhecido mundialmente como “um dos maiores violadores de direitos humanos”. Atualmente, os cristãos estão sendo perseguidos e executados, de porta em porta, conforme mostrou um relatório de uma organização cristã.

Mesmo assim, a Igreja resiste e os cristãos corajosamente continuam evangelizando como podem, mesmo sabendo que correm o risco de morrer. Há relatos de terroristas que se converteram durante a caça a cristãos. 

(Foto: Reprodução)
Terroristas do Talibã estão se convertendo a Cristo. (Foto representativa: Wikimedia Commons)

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/cristaos-afegaos-enviam-cartas-canal-de-tv-revelando-o-terror-do-taliba-e-o-agir-de-deus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Essa casa é sua

Casa Worship

top2
2. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top3
3. Não pare

Midian Lima

top4
4. Ninguém Explica Deus

Preto no Branco

top5
5. Deus proverá

Gabriela Gomes

Anunciantes